•  

    Local

    Av. Dom Pedro II, 2002 - Santo André - SP

  •  

    (11) 4991-5300

    contato@udiseg.com.br

  •  

    09:00 - 18:00

    Segunda a Sexta-feira

Pesquisa da Proteste mostra os seguros com o melhor custo benefício para quatro perfis de segurados e quatro modelos de carros em cinco capitais.

A associação de consumidores Proteste elegeu o seguro de carros da HDI como o que tem o melhor custo benefício entre os oferecidos por 11 seguradoras.

Apesar de ter obtido a melhor classificação no ranking geral, a proteção não foi a melhor para todos os perfis analisados. Além da HDI, as seguradoras Azul, Sompo, Itaú e SulAmérica se destacaram no teste da associação.

O custo benefício é a relação entre o preço cobrado por cada seguro e a avaliação que a seguradora recebeu em uma pesquisa de satisfação com 1.570 associados da Proteste, feita entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

No questionário enviado aos participantes, foram avaliados critérios como o site das seguradoras, o serviço de call center, o contrato, a cobertura e a transparência, entre outros.

A Proteste considerou quatro perfis de motoristas, quatro modelos de veículos e realizou cotações em cinco capitais para chegar aos resultados, já que características, como a idade do condutor, o fato de ser homem ou mulher; a marca, modelo e ano de fabricação do carro; além do endereço de residência do segurado, influenciam no preço da proteção.

Realizado em julho, o levantamento analisou 330 apólices. Os preços foram pesquisados em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As seguradoras participantes foram: HDI, Azul, Itaú Seguros, Sul América, Sompo Seguros, Allianz, Grupo BB Mapfre, Liberty Paulista, Porto Seguro, Tókio Marine e Bradesco Auto/RE.

Os seguros pesquisados incluem as seguintes coberturas: a básica, que cobre prejuízos decorrentes de colisão, incêndio, roubo, furto e danos resultantes de alagamento; e as adicionais por responsabilidade civil facultativa, danos materiais, danos pessoais, acidentes pessoais de passageiros por morte, acidentes pessoais de passageiros por invalidez e assistência 24 horas.

Fonte: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-melhores-seguros-para-proteger-seu-carro-segundo-a-proteste/